Pela primeira vez, a Associação de Futebol de Viseu atingiu, e já ultrapassou, as 1000 inscrições nos escalões de Traquinas e Petizes. 

Este é um feito que muito orgulha a AF Viseu, e que em muito se deve ao trabalho que todos os clubes têm desenvolvido em prol do futebol e do futsal junto dos mais novos.

Atualmente, estão inscritos 1045 Traquinas e Petizes, atletas com idades entre os 4 e os 9 anos, dos escalões sub-6, sub-7, sub-8 e sub-9. Números que "demonstram que a AF Viseu e, sobretudo, os clubes têm trabalhado para fazer crescer o futebol e o futsal no distrito", sublinhou José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu.

"Queremos que o desporto, em particular o futebol e o futsal, seja um grande motor de desenvolvimento das crianças e jovens, promovendo a atividade física, a socialização e, sobretudo, o divertimento. Estes números mostram que estamos no caminho certo", acrescentou o responsável.

Para assinalar este marco, a AF Viseu aproveitou o Encontro de Traquinas e Petizes, em futsal, que aconteceu no último fim de semana, em Nelas, e comemorou com os pequenos grandes atletas que encheram o Pavilhão Municipal e o Pavilhão da Escola Secundária de Nelas. Uma iniciativa da AF Viseu, em colaboração com o ABC de Nelas.

A ver os mais pequenos esteve André Coelho, atleta natural de Nelas, formado no ABC de Nelas, e que atualmente representa o SL Benfica e a Seleção Nacional de Futsal. Ao site da AF Viseu, André Coelho deixou algumas palavras. 

"Atingir este número é a prova de todo o trabalho que está a ser bem feito, quer pelo Dr José Alberto, que já conheço há alguns anos e sei o bom trabalho que está a fazer, bem como de todo o staff da AF Viseu. Eu e o Fábio [Cecílio] saímos do distrito de Viseu para grandes palcos e por isso é um grande orgulho ver tantos miúdos em Viseu a crescer. Espero que apareçam mais na Primeira Divisão e na Seleção Nacional. Porque não é só nas grandes cidades que há qualidade, no interior também há e Viseu é prova disso", destacou.

André Coelho deixou ainda uma mensagem aos mais pequenos: "Acima de tudo que se divirtam a jogar, que é o mais importante para já, e que nunca deixem os estudos de lado. Que vejam o desporto, neste caso o futsal, como uma diversão e uma forma de fugir à rotina da escola. E que vejam esta como uma atividade importante para o seu crescimento, pois o desporto ajuda nas relações pessoais, nas amizades e na construção enquanto pessoa", disse.

 

André Coelho é natural de Nelas, formado no ABC de Nelas. Atualmente representa o SL Benfica, da Primeira Divisão, e é presença habitual na Seleção Nacional de Futsal.

 

Traquinas e Petizes a assinalar as 1000 inscrições