A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) vai atribuir, já esta época, um troféu aos atletas que marcarem o maior número de golos, na competição distrital onde participam.

Para este ano de estreia, esta distinção abrange as quatro competições senior de futebol e futsal: Campeonato Distrital Divisão de Honra de Futebol Masculino; Campeonato Distrital Primeira Divisão de Futebol Masculino – Zona Norte e Zona Sul (não são contabilizados os jogos de apuramento de campeão nem de atribuição de lugar); Campeonato Distrital Divisão Honra Futsal Sénior Masculino e Campeonato Distrital 1ª Divisão Futsal Sénior Feminino.

No final, e em caso de Igualdade, os critérios de desempate são, por ordem, menor número de presenças em fichas técnicas, menor número de jogos na condição de titular e jogador mais novo.

O “Troféu de Melhor Marcador” surge como forma de “premiar e incentivar os nossos atletas”, como explicou José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu.

“Desde o início, a AF Viseu teve sempre como objetivo promover e desenvolver o desporto, neste caso o futebol e o futsal, distrital, valorizando, sempre, todos os agentes desportivos. Exemplo deste trabalho é a Taça Fairplay onde premiamos as equipas que, ao longo da época, primam por um futebol e um futsal de valores. Agora, com o “Troféu de Melhor Marcador”, queremos premiar e incentivar os nossos atletas, recorrendo a uma das essências do futebol, os golos", afirmou o responsável.

Os vencedores, para além de lhes ser atribuído o Troféu de Melhor Marcador, na Gala Anual da AF Viseu, vão receber dois bilhetes para um jogo da Seleção Nacional Futebol/Futsal AA.


Classificações