É já este sábado que arranca a participação da seleção sub-17 de futsal feminino da Associação de Futebol de Viseu, no Torneio Interassociações (TIA), que se realiza no distrito de Coimbra.

O TIA prologa-se até à próxima terça-feira (de 2 a 5 de março) e pela frente a AF Viseu terá as seleções da AF Castelo Branco, AF Coimbra, AF Madeira e AF Algarve.

A poucos dias do arranque do torneio a selecionadora distrital Susana Costa garantiu ao afviseu.pt que é com “espírito de crescer e melhorar” que o grupo parte para esta competição e fez ainda uma análise às equipas adversárias.

“Calhámos com algumas seleções que já têm nome. A AF Madeira que é uma equipa que está muito evoluída, até porque elas jogam futebol e futsal, a AF Algarve, a antiga equipa do selecionador nacional, Coimbra que também é uma associação com nome e Castelo Branco, que no ano passado obteve bons resultados. Para este TIA, vamos com o espírito de crescer e melhorar”, afirmou.

Susana Costa disse ainda que a seleção da AF Viseu é “muito nova” mas com vontade. “Somos uma seleção muito nova, temos quatro jogadoras sub-15, duas delas que se estrearam na seleção sub-15. Somos uma equipa muito nova, com pouca experiência, com jogadoras com poucos minutos nos seus clubes, pois jogam nas equipas sénior. Mas é uma equipa com vontade, com vontade de crescer e evoluir”, afirmou Susana Costa.

A técnica lembrou ainda a importância destes torneios. “Os TIA são muito importantes, já que dão às atletas a oportunidade de estar numa equipa totalmente feminina, com colegas do mesmo nível e onde podem evoluir”, concluiu.

Já Teresa Milheiriço, capitã de equipa, garantiu que o grupo vai dar o seu melhor. “Apesar de algumas fragilidades, estamos bem cientes do que temos fazer. O nosso objetivo é dar o nosso melhor e o segundo objetivo é que algumas jogadoras cheguem ao patamar acima, que é a seleção nacional”.

E contou como têm sido os treinos de preparação para o TIA. “Os treinos têm sido intensos porque o torneio é intenso e acho que como mais velhas vamos lá e vamos puxar pela equipa e ter um bom desempenho”, frisou.

 

Calendário de jogos

 2 março – Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia

AF Viseu x AF Coimbra (11h30)

 

3 março - Pavilhão CF União de Coimbra

AF Castelo Branco x AF Viseu (15h00)


4 março - Pavilhão CF União de Coimbra

AF Viseu x AF Madeira (15h00)

5 março - Pavilhão Gimnodesportivo de Lordemão

AF Algarve x AF Viseu (9h30)