A seleção masculina de futebol sub-14 da Associação de Futebol de Viseu terminou esta terça-feira (18 de junho) o estágio de preparação para o Torneio Lopes da Silva, que se realiza de 23 a 30 de junho, em Leiria e Santarém.

A competição, que este ano completa a 25ª edição, é a maior prova de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, e junta cerca de 400 atletas em representação das 22 seleções das Associações de Futebol regionais e distritais do país.

Na antevisão ao torneio, Miguel Pereira, capitão de equipa, assegurou que o grupo se preparou bem, "está unido e com vontade de vencer". "Se queremos ser os melhores temos que remar todos para o mesmo lado", destacou.

Quanto aos adversários, as seleções de Braga, Coimbra, Setúbal, Castelo Branco e Madeira, o capitão da seleção viseense diz já terem sido "estudados" mas frisou que "isso não é o mais importante". "Temos é que trabalhar em equipa e estar preparados para tudo", disse.

Sobre a importância desta competição, pois constituiu uma excelente oportunidade para os jovens jogadores de todas as regiões e irá servir de espaço de observação para a próxima Seleção Nacional sub-15, Miguel Pereira destacou que "dá uma maior responsabilidade", mas dá também "mais vontade de trabalhar e de conseguir ter uma boa prestação".

Já Carlos Eduardo, selecionador distrital, fez um balanço positivo deste estágio de preparação e garantiu que o grupo está "tranquilo".

"Eles sabem a responsabilidade que será estar no Torneio, mas sabem que isto é mais uma etapa e uma grande oportunidade para mostrarem as qualidades que têm", destacou o selecionador.

Carlos Eduardo falou ainda dos adversário lembrando que "qualquer seleção é difícil". "Nenhum adversário é fácil, até porque vamos jogar com os melhores. Mas trabalhámos para poder ter um bom desempenho", concluiu.

O estágio de preparação decorreu em Tarouca, de 16 a 18 de junho. 

Pelo Torneio Lopes da Silva já passaram vários nomes fortes do futebol nacional, tais como Luís Figo, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pedro Pauleta, Ricardo Quaresma, Rui Patrício, Pizzi, João Félix entre outros.

A AF Viseu agradece à Câmara Municipal de Tarouca por todo o apoio prestado ao longo destes dias, desde a disponibilização do Estádio Municipal, ao alojamento e ao Centro Escolar onde os nossos atletas fizeram as suas refeições.

 

Lista de convocados:

Paulo Lacerda - CD Tondela

João Ribeiro - Cracks Lamego

Diogo Pires - CD Tondela

Henrique Vassalo - Viseu United FC

João Pinto - Lusitano FCV

Rui Salgado - SC Vale de Açores

Miguel Pereira - CD Tondela

Rodrigo Rodrigues - CF Repesenses

João Azevedo - GD Mangualde

Guilherme Cardoso - AFD Pinguinzinho

Bernardo Ferreira - CD Tondela

Tomás Mira - SC Vale Açores

Hugo Seromenho - CD Tondela

Diego Tavares - Ac. Viseu

Lucas Rochinha - Lusitano FCV

João Muniz - AFD Pinguinzinho

Rafael Rocha - Lusitano FCV

José Silva - Dínamo Estação

 

Calendário de jogos:

24.06.2019 (segunda-feira)
Jogo 9 - 17h00: AF Viseu - Braga (Estádio Municipal de Leiria - relva natural)

25.06.2019 (terça-feira)
Jogo 21 - 17h00: Coimbra - Viseu (Campo Municipal da Batalha - relva sintética)

26.06.2019 (quarta-feira)
Jogo 32 - 17h00: Viseu - Setúbal (Campo Municipal da Batalha - relva sintética)

27.06.2019 (quinta-feira)
Folga

28.06.2019 (sexta-feira)
Jogo 44 - 17h00: Castelo Branco - Viseu (Campo de Jogos ADRC Vasco da Gama, Boleiros - relva sintética)

29.06.2019 (sábado)
Jogo 53 - 17h00: Madeira - Viseu (Campo da Portela, Santa Catarina da Serra - relva sintética)

30.06.2019 (domingo)
Jogo 56 - FINAL - 10h30: 1.º classificado vs 2.º classificado (Estádio Papa Francisco, Fátima - relva natural)