O Pavilhão Municipal de Mangualde foi o palco da Supertaça de Futsal senior, da Associação de Futebol de Viseu, que se realizou este sábado (14 de setembro).

O Clube Desportivo Recreativo e Cultural (CDRC) São Martinho de Mouros foi o grande vencedor da competição ao bater a Associação Unidos da Estação, por 4-1.

A prova, que juntou o campeão da AF Viseu (CDRCD São Martinho de Mouros) e o vencedor da Taça (A. Unidos da Estação), marcou o arranque das competições distritais da AF Viseu.

No final do encontro, Renato Costa, treinador do São Martinho de Mouros, mostrou-se muito contente pela conquista da Supertaça e deixou elogios ao adversário.

“A primeira parte não foi tão bem conseguida, fruto do bom desempenho do Unidos da Estação, que tem uma equipa bem orientada e organizada, e por isso tivemos tantas dificuldades e poucas oportunidades. Na segunda parte, o nosso primeiro golo veio facilitar a nossa tarefa, o Unidos acabou por sentir esse golo e nós crescemos no jogo”, disse.

Para o técnico da formação do concelho de Resende, o adversário “valorizou” esta conquista, não esquecendo o “esforço e abnegação” dos seus atletas, “que foram incansáveis na procura da vitória”.

Já Carlos Santos, treinador da A. Unidos da Estação, disse que já sabiam que este “ia ser um jogo complicado”, mas destacou a boa primeira parte da sua equipa.

“Batemos-nos bem na primeira parte, julgo que fomos melhores, mas pecámos na finalização. O adversário acabou por aproveitar os nossos erros e controlou o jogo como quis”. Agora, assegurou o técnico da equipa de São Pedro do Sul, é continuar a preparar o campeonato.

“Começámos os trabalhos há duas semanas, faltam mais duas para o arranque da época. O grupo não tem trabalhado todo mas a equipa vai começar a ficar completa e vamos estar preparados no início do campeonato”, concluiu.

 

São Martinho de Mouros de olhos postos na II Divisão nacional. Unidos da Estação continua trabalhos de pré-época

As duas equipas regressam aos trabalhos na próxima semana, ambas focadas nos campeonatos que estão prestes a arrancar.

O São Martinho de Mouros começa primeiro, tem a primeira jornada da II Divisão nacional marcada já para o próximo fim-de-semana (sábado, 21 de setembro), com uma deslocação até Portomar (Mira), onde defronta o Domus Nostra.


O Unidos da Estação vai continuar os trabalhos de pré-época, por mais duas semanas, já que o campeonato da Divisão de Honra arranca a 5 de outubro.

 

FICHA DE JOGO:

Supertaça de futsal masculino
Pavilhão Municipal de Mangualde

Árbitro: José Gomes
2º Árbitro: David Martins
3º Árbitro: António Silva
Cronometrista: Tiago Francisco

CDRC São Martinho de Mouros 4-1 A. Unidos da Estação (0-0 ao intervalo)

CDRC São Martinho de Mouros: André Sousa, António Magalhães, Tiago Morais, Jorge Monteiro e Filipe Sousa.
Suplentes: Marcelo Varandas, Luís Alves, Vítor Ribeiro, Fábio Pereira, Ronaldo Carvalho e Nuno Padilha
Treinador: Renato Costa

A. Unidos da Estação: Michael Fonseca, Miguel Marques, Sérgio Girão, Mário Faria e Tiago Ponces.
Suplentes: Hélder Bandeira, André Sousa, João Neves, Marco Pinto, Diogo Marques e Alexandre Almeida.
Treinador: Carlos Santos

Marcador:
1ª Parte:
0-0

2ª Parte:
1-0 - Luís Alves, 21'
2-0 - Luís Alves, 22'
3-0 - Marcelo Varandas, 25'
3-1 - Miguel Marques, 38' 
4-1- Tiago Morais, 39'

 

Mais fotos aqui