Associação Futebol de Viseu foi distinguida, esta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), como sendo a Associações do país com o maior crescimento de praticantes nos escalões informais (Traquinas e Petizes), em futebol e futsal, em 2019. Um prémio que é também dos clubes, por todo o trabalho que têm vindo a desenvolver.

A FPF distinguiu ainda a AF Viseu com o prémio de "Mérito na Investigação e Universidades", no âmbito do "Jogos + Vida", um projeto de prevenção de comportamentos aditivos e outras dependências. Na base deste reconhecimento estão as investigações com as temáticas "Mitos associados ao consumo de substâncias psicoativas e à prática desportiva em adolescentes" e “Impacto de um programa de treino de competências pessoais e sociais no consumo de substâncias psicoativas em adolescentes”. 

Um agradecimento aos jovens que participaram nas atividades, aos docentes da ESEV que prestaram apoio na investigação, às Escolas parceiras que permitiram desenvolver as atividades, bem como à equipa técnica do projeto que sempre tenta fazer "mais e melhor".

Para José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, estes prémios vêm reforçar o trabalho que a AF Viseu tem desenvolvido, seja na procura do crescimento de atletas, seja na Responsabilidade Social. 

"A AF Viseu trabalha, diariamente, com o grande objetivo de aumentar o número de praticantes de futebol e futsal e na melhoria das condições de todos os nossos filiados. Contudo, esta distinção não seria possível sem a ajuda de todos os clubes, os grandes responsáveis pelo constante recrutamento de atletas. Paralelamente, a AF Viseu tem também uma preocupação com a área da Responsabilidade Social e com o desporto, em especial do futebol e futsal, como motor de desenvolvimento de uma sociedade melhor, igual e de valores e, por isso, continuamos a acreditar e a apostar no Projeto 'Jogos + Vida'", destacou o responsável.

Estas distinções aconteceram no evento "Prémios Mérito e Excelência 2019", da FPF, que se realizou na Cidade do Futebol, onde foram destacados projetos realizados pelos seus sócios que mais se evidenciaram ao longo do ano de 2019, em áreas tão diferentes como o desenvolvimento desportivo ou a responsabilidade social.   

 


O presidente da Associação Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira, recebeu o prémio pelas mãos de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol


"Prémios Mérito e Excelencia" contou com a presença de Fernando Gomes, Presidente da FPF, de toda a direção federativa e Associações do país