A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez saber que estará esta semana em reuniões com os diversos agentes do futebol para que possa ser definido o futuro das provas nacionais do escalão senior. Este conjunto de reuniões começam com as associações distritais.

"A Direção de Competições da Federação Portuguesa de Futebol preparou um conjunto de cenários alternativos para o futuro imediato das suas provas seniores. Além destes, recebeu também diversas propostas individuais e de entidades, que não deixará de analisar", pode ler-se no comunicado emitido esta segunda-feira (30 de março).

Segundo a FPF, o presidente Fernando Gomes terá "um conjunto alargado de reuniões com os representantes dos diversos agentes do futebol", sendo que "começarão por ser com as associações distritais", com o objetivo de "refletir sobre as medidas a tomar em relação às competições seniores nacionais".

Para já, as competições seniores permanecem suspensas e "a FPF continua a monitorizar a situação provocada pela pandemia Covid-19, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas até agora implementadas", acrescenta a FPF no mesmo comunicado, que pode ler aqui