O Cartão Branco é, sem dúvida, o cartão que vale a pena mostrar. Como um recurso pedagógico, o cartão branco visa enaltecer condutas eticamente corretas praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) aderiu a esta iniciativa, desde a primeira hora, afirmando-se com uma entidade que valoriza comportamentos éticos. Com o arranque do campeonato, e durante a 1ª avaliação de futebol para árbitros, a AF Viseu reforçou junto dos participante o uso do Cartão Branco em situações excecionais de fair play. O Conselho de Arbitragem da AF Viseu disponibiliza agora publicamente o documento (clique na imagem abaixo para consultar), que distribuiu aos árbitros e a todos os agentes desportivos, na certeza que esta nova época será disputada com fair play, por parte de todos .

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu que a partir da próxima época, o Cartão Branco será aplicado em todas as suas competições, exceto I, II liga e Taça de Portugal.

O Cartão Branco resulta de uma parceria entre o PNED-Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IP), a CAJAP-Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a Coca-Cola. Mais informações aqui.


                                                                         Clique na imagem para ver o desdobrável com informações