Realizou-se este fim de semana, entre os dias 9 e 11, o  XIX Encontro Nacional de Árbitros Jovens, organizado pela APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, em parceria com a AF Castelo Branco. A iniciativa decorreu nos concelhos do Fundão e Covilhã.

A Associação de Futebol de Viseu esteve representada pelos árbitros Luís Daniel, Luís Silveira e César Correia, acompanhados por Miguel Vieira, dirigente do Conselho de Arbitragem da AF Viseu.

No evento estiveram presentes cerca de 90 árbitros jovens, das várias associações distritais, que realizaram testes escritos, vídeo-teste e participaram em várias palestras, onde foram abordados vários temas como "Impacto da Comunicação na Carreira", "Superação das Adversidades" e "Paralelismos da Carreira" com um vasto elenco de palestrantes da arbitragem portuguesa como Duarte Gomes, Jorge Sousa, Antonio Cardoso, Artur Soares Dias, Rui Silva, Jorge Cruz, Hugo Miguel e Bruno Esteves.

Realce para a presença dos árbitros da AF Viseu, da 1ª Categoria Nacional, José Eduardo Gomes, David Martins e Francisco Costa numa palestra destinada aos jovens árbitros sobre "Preparação do Jogo" , Francisco Costa também esteve presente no tema "Paralelismo da Carreira".

Parabenizar os nossos jovens representantes pelas excelentes prestações, com destaque para a presença, na próxima Final-Four Futsal, de César Correia, e Luís Silveira, que mereceu o lugar no Programa de Coaching Desportivo.