A Associação de Futebol de Viseu entregou esta quarta-feira, 26 de maio, as placas e diplomas aos clubes certificados como entidades formadoras referente á época 2019/2020. 

A cerimónia marcada decorreu no auditório Carlos Costa da Associação de Futebol do Viseu às 18h30. Estiveram presentes o Presidente da AF Viseu, José Carlos Lopes, o Presidente da Assembleia Geral João Caiado e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os clubes fizeram-se representar nesta cerimónia por um elemento para assim receberem as placas e diplomas de certificação da época 2019/2020. Foram certificadas 34 entidades da Associação de Futebol de Viseu, resultado de um trabalho incansável dos responsáveis pelo Gabinete +Certificação criado pela Associação para acompanhar passo a passo todos os seus filiados neste exigente processo. 

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o Dr. Fernando Gomes salientou a importância que estas entidades formadoras tem tido no papel do desenvolvimento do futebol português e referiu estar orgulhoso de ver tantas entidades formadoras neste distrito. Este mesmo destacou ainda o papel fundamental que as Autarquias  desempenham ao nível de apoio aos clubes  e que é de louvar todo o seu esforço para que que continue a ser possível dar seguimento ao desenvolvimento dos clubes da terra.

O Presidente da Associação de Futebol de Viseu O Dr. José Carlos Lopes também enalteceu todo o esforço que os clubes de Viseu tem realizado para o desenvolvimento dos seus jovens e diz que é um motivo de orgulho ver tantas entidades reconhecidas sabendo que este reconhecimento é fruto de todo o trabalho que tem sido desenvolvido entre os clubes e a Associação de Futebol de Viseu. Também foi traçado como objetivo que para no futuro todos os clubes de Viseu consigam obter este reconhecimento como entidades formadoras.