Decorreu este sábado, 25 de setembro, mais um Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV - DAE). 

A ação, que decorreu nas instalações, é promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, Associações Regionais de Futebol e Associação Nacional de Enfermeiros e Massagistas de Futebol.

O curso destina-se a todos os agentes desportivos que pretendam adquirir competências que lhes permitam realizar manobras de SBV e DAE numa vítima com paragem cardiorrespiratória.

                                                     

SOBRE A FORMAÇÃO

O Curso de Suporte Básico de Vida centra-se nas competências técnicas que qualquer cidadão deve ter para realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória de alta qualidade.

É considerado um curso inovador que foca a importância do Suporte Básico de Vida (SBV) e a utilização, assim que possível, de um Desfibrilhador Automático Externo.

Baseia-se em casos clínicos simulados, que encorajam a participação dos formandos, treinando todas as técnicas chave individualmente.

Os alicerces da formação são o domínio do SBV, nomeadamente da capacidade de executar compressões torácicas de alta qualidade, o domínio da cadeia de sobrevivência e o uso de DAE em segurança.