Decorreu no passado sábado, 18 de dezembro, o encerramento da parte teórica do  Curso de Árbitros de Futebol, organizado pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu. Desde setembro, a AF Viseu já formou 50 árbitros, sendo este último curso do ano para jovens Árbitros, que vão agora iniciar a sua atividade em campo.

A cerimónia de entrega do encerramento do Curso de Árbitros de Futebol, atribuiu o 1.º Kit de árbitro (cartões, apito, moeda e equipamento) aos novos Árbitros. A cerimónia foi presidida pelo presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, e contou com a presença do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves.

Os presidentes do Conselho de arbitragem da AF Viseu, Rogério Santos, e do NAFV, Rodrigo Macedo, destacaram a importância de uma carreira na arbitragem e mostraram a sua disponibilização para colaborarem neste trajeto. 

Destaque ainda para mãe e filho Daniela rocha e João Silva, que concluíram o Curso de árbitros. Um acontecimento invulgar, mas motivador para futuros árbitros que acreditam e trabalham em prol da arbitragem. 

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu vai iniciar, brevemente, um curso de árbitros de futsal, ainda com vagas disponíveis.