A Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com o Ministério da Educação, vai apoiar 23 alunos do ensino secundário, através da atribuição de bolsas de estudo.

A iniciativa destina-se aos alunos que, no presente ano letivo, frequentam o 10º ano, sendo que os interessados terão que elaborar um processo individual de candidatura através da escola onde estudam. Após a receção das candidaturas, um júri com elementos de várias entidades avaliará e escolherá os 23 bolseiros finais.

No programa de bolsas pretende-se desenvolver as seguintes vertentes: Educação – promoção do mérito académico, englobando progressão; Desporto – promoção da participação desportiva; e Cidadania – participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou outros projetos em que o aluno está envolvido ou que pretende desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.

Para concorrer às 23 bolas disponíveis, o candidato terá que ter o seguinte perfil: alunos matriculados no 10.º ano em Portugal, no ano letivo de 2018/2019, portugueses ou estrangeiros, beneficiários de ação social escolar (escalão A) e de diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário, designadamente de cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e cursos artísticos especializados.

O prazo para a apresentação de candidaturas, que podem ser feitas preenchendo este formulário, até dia 18 de janeiro.

 

Para mais informações pode consultar o regulamento do concurso aqui