O projeto pioneiro da Associação de Futebol de Viseu, “Há Bola na Escola”, continua a chegar aos alunos do 1º ciclo, do ensino básico, do distrito. Desta vez foi o concelho de Vila Nova de Paiva a juntar-se à iniciativa, possibilitando assim que cerca de 150 estudantes do município sejam abrangidos pelo projeto.

O protocolo de colaboração, entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva e a AF Viseu, foi assinado esta terça-feira (30 de outubro) e vai assim operacionalizar e promover o reforço de cooperação cultural, desportiva e humana entre as instituições. O objetivo máximo é “facultar e incrementar o processo de ensino/aprendizagem do Futebol e Futsal a todos os agentes desportivos/atletas e interessados”.

Para José Morgado, presidente da autarquia de Vila Nova de Paiva, esta “parceria saudável” vai permitir “o envolvimento dos jovens na prática desportiva para uma sã formação”. 

Já João Adelino Santos, diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, destacou “o fomento da atividade desportiva e a implementação da prática desportiva nos alunos”, através do projeto “Há Bola na Escola”, e a importância desta iniciativa nas Atividades de Enriquecimento Escolar (AECs). 

José Alberto Ferreira, presidente da AF Viseu, assegurou que “o grande objetivo é que o projeto “Há Bola na Escola” chegue a todos os concelhos do distrito, de forma a que, pela via do desporto, se potencie a socialização dos jovens e se promovam encontros intergeracionais”.