A Associação Desportiva (AD) Castro Daire venceu a Supertaça de Futebol masculino. A formação castrense bateu o Clube Recreativo (CR) Ferreira de Aves, por 3-1, e conquistou pela primeira vez este título.

O encontro, que reuniu o Campeão Distrital (AD Castro Daire) e o vencedor da Taça AF Viseu (CR Ferreira de Aves), decorreu no Estádio Municipal do Fontelo, esta quarta-feira (25 de setembro).

No final da partida, Vasco Almeida era um treinador "contente" pela conquista deste troféu e pelo desempenho da sua equipa. 

"Creio que fomos um justo vencedor e demonstramos o nosso favoritismo dentro de campo. Um troféu que o Castro Daire não tinha, eu também não, e estou contente por ter feito o pleno hoje. Mas estou também muito contente pelo clube, pelos jogadores, era merecido por aquilo que temos passado e, fundamentalmente, por aquilo que fizeram durante o jogo", destacou o técnico da formação de Castro Daire.

Vasco Almeida disse ainda que esta vitória possa servir de "catalisador, para que os jogadores e a equipa ganhem confiança e arranquem para um conjunto de exibições que lhe permita trazer pontos suficientes para conseguir os objetivos", referindo-se à participação no Campeonato de Portugal, onde ainda não conseguiram pontuar.

Rui Almeida, treinador do Ferreira de Aves, destacou a boa primeira parte da sua equipa.

"A minha equipa entrou muito bem no jogo, nos primeiros 20 minutos, fizemos o golo de uma forma merecida, depois desajustamos um pouco a nossa linha de quatro no meio campo e demos ao adversário aquilo que ele queria, o jogo entre linhas, e consegui fazer dois golos seguidos. Na segunda parte tentámos reagir, sofremos logo um golo a abrir o que condicionou um bocadinho o nosso jogo e mesmo os jogadores psicologicamente, com o terceiro golo, foram a baixo".

Apesar da derrota, o técnico, da formação do concelho de Sátão, mostrou-se contente pelo desempenho dos seus jogadores.

"Estou contente pelo desempenho dos meus jogadores, deram o que tinham a dar em campo. Parabéns ao Castro Daire porque, pelo que fez na segunda parte, foi um justo vencedor", concluiu.

 

 

Mais fotos aqui