No âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, ocorreu durante o dia 11 de junho, em Castro Daire, a apresentação oficial do Plano de Intenção de Certificação Conjunta entre os clubes Seniores desse concelho (ACDR Lamelas, AD Castro Daire e GD Parada), com o clube que se dedica exclusivamente à formação de jovens praticantes, “O Crasto”. 

Esta foi uma apresentação promovida e potenciada pela autarquia de Castro Daire, em total sintonia com os clubes mencionados, promoção essa que foi fulcral para a consecução prática e formal deste momento. 

Além do Presidente da Câmara de Castro Daire, Dr. Paulo Almeida e do Vereador de Desporto Dr. Pedro Pontes, dos Presidentes e demais Representantes dos quatro Clubes envolvidos, e do Diretor do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, estiveram presentes para debate sobre o Plano apresentado, a Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo Dr. Júlio Vieira e o Dr. José Alberto Ferreira ambos da Direção da F.P.F., e a Associação de Futebol de Viseu, representada pelo responsável técnico da Subcomissão de Certificação, Bruno Martins. 

A ideia apresentada pelo Município de Castro Daire, e pelo “O Crasto”, e ao qual se aliaram, partilhando da mesma “visão”  todos os presidentes ou representantes dos clubes Seniores do Concelho no momento dos seus discursos, foi alvo dos mais rasgados elogios por parte dos responsáveis Federativos e por parte da AF Viseu, pelo que se espera que o plano veja a sua implementação prática e sucesso no terreno, por forma a atingir as metas e objetivos que estiveram na génese da sua criação. 

Sem dúvida mais um momento marcante no desporto do nosso distrito relativo ao Processo de Certificação, que tem por todo o distrito outros grandes exemplos neste âmbito.