A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) atinge novamente a marca das sete mil inscrições. Atualmente, fazem parte da AF Viseu 7196 atletas, um marco histórico para a AF Viseu e os seus clubes filiados.

Depois da época 2019/2020 ter alcançado as 7164 incrições, na época seguinte (2020/2021), a AF Viseu registou 5229 inscrições, um número que reflete o impacto que a pandemia do Sars-Cov-2 teve em várias áreas da sociedade.

Para o Presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, "atingir esta marca é um momento importante para a AF Viseu e que só foi possível com as várias dinâmicas adotadas no futebol e futsal distrital, nos diferentes escalões e, claro, com o grande trabalho desenvolvido pelos clubes filiados na AF Viseu, autarquias e também, da Associação de Futebol de Viseu."

Projetos como “Há Bola na Escola”, os Encontros de Traquinas e Petizes ou a aposta, cada vez mais forte, no desporto feminino têm sido também um grande contributo na angariação de novos atletas e no crescimento sustentado do futebol e futsal distrital.

A AF Viseu agradece a todos os clubes e respetivos agentes desportivos e atletas, assim como aos municípios e parceiros institucionais dos clubes, pois são eles os grandes impulsionadores deste crescimento.