Na antevisão do embate entre Portugal e Suécia, que passará em direto na RTP1, a partir das 17h00, Francisco Neto e a internacional portuguesa Sílvia Rebelo reconheceram a exigência do jogo, mas só apontaram um caminho frente à seleção nórdica: ganhar.

"Este jogo tem um peso extra. É a possibilidade de continuarmos na competição ou terminarmos a nossa caminhada.  Acima de tudo, vemos este encontro como uma grande oportunidade de crescermos e de voltarmos a mostrar competência. É com grande satisfação que vamos para este desafio. O 'feedback' que temos recebido de toda a gente, aqui no Europeu, é estimulante e dá-nos confiança. Empatámos e perdemos um jogo. Para seguir em frente, temos de fazer mais e melhor, sabendo que, tal como disse o meu querido amigo Jorge Braz, temos uma montanha muito grande e dura para trepar e nós temos essa ambição e essa coragem de procurar escalar essa montanha."

Acompanhe aqui o resultado em direto.

Portugal, recorde-se, perdeu com os Países Baixos na segunda ronda do Grupo C (2-3). A equipa lusa terá de vencer a Seleção da Súecia, e esperar que a Suiça não pontue frente aos Países Baixos para continuar na prova, num jogo agendado para o dia 17 de julho (domingo).

Os encontros da formação lusa na fase de grupos serão todos disputados em Wigan, no estádio Leigh Sports Village.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos do Europeu apuram-se para os quartos de final.