A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), através do projeto APAF Solidária, vai atribuir três bolsas de estudo pagas na totalidade. A iniciativa abrange estudantes de Curso Técnico ou Superior, ou que pretendam ingressar, que sejam sócios da APAF, com cotas em dia, e que não tenham beneficiado de nenhum plano pagamento.

As candidaturas estão a decorrer até ao dia 19 de outubro ([email protected]) e, após a submissão de todas as candidaturas, as mesmas serão hierarquizadas e analisadas por elementos da APAF ligados ao pelouro da Responsabilidade Social, do Departamento Financeiro e Património e pela Presidência, em dois parâmetros distintos: rendimento e mérito escolar.

Para a APAF, as dificuldades causadas pela pandemia e o facto de a formação é a base do desenvolvimento profissional levou à criação desta iniciativa. 

"Esta pandemia colocou ainda mais a nu as dificuldades vividas por algumas pessoas, inclusive na luta pelos seus sonhos, o que não nos parece justo. Toda esta parte socio-económica aliada ao facto de a formação ser considerada, para nós, como a base do desenvolvimento profissional de cada um, do meio em que está inserido e, por fim, do seu país, impulsionou a criação deste novo projeto", suiblinhou a APAF.

 

Regulamento aqui.