No âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, a AF Viseu realizou, entre o dia 20 de Janeiro e o dia 19 de março, 46 Visitas/Reuniões Técnicas. Cumulativamente, acompanhou também as Visitas/Reuniões Técnicas de 3 clubes de Futebol e Futsal que, neste processo, estão sob a responsabilidade de avaliação da Comissão Nacional de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol.

Estas reuniões/visitas são o reflexo da intenção destes 52 clubes dos quais 6 apresentam candidaturas conjuntas, em conseguirem atingir os seus objetivos no âmbito do Processo de Certificação, tanto nas modalidades de Futebol Masculino e Feminino, bem como no Futsal Masculino.

Deste modo, fica concluída uma das etapas mais decisivas e fulcrais do Processo de Certificação que, por motivos relacionados com a Pandemia Covid-19, foi realizada em formato exclusivamente online.

O Processo de Certificação de Entidades Formadoras segue agora os seus passos finais, nomeadamente com a elaboração dos Relatórios Preliminares (em abril), a realização da Audiência de Interessados (final de abril, início de maio) e a entrega dos Relatórios Finais (em junho). No final deste processo, os clubes poderão ver reconhecidos os esforços de todo o seu trabalho.

Um elogio final a todos os Técnicos da Subcomissão Distrital da AF Viseu, nomeadamente no constante acompanhamento prestado aos clubes, assim como a todos os Recursos Humanos dos clubes envolvidos uma vez que, especialmente num ano tão atípico e até desanimador em função da não retoma das competições dos escalões de formação, têm mostrado toda a sua dedicação e abnegação em prol dos crescimento qualitativo dos clubes e dos seus atletas de formação.