José Lima, Treinador Nacional, divulgou esta quarta-feira uma lista de 23 jogadores, tendo em vista a participação de Portugal no Campeonato da Europa sub-17, que irá decorrer em Israel, entre os dias 16 de maio e 1 de junho.

Os atletas do Sporting CP, Afonso Moreira, que passou pelo Cracks Clube de Lamego e João Muniz que passou pelo Académico de Viseu FC, ASCRD Casa Benfica de Viseu, Lusitano FC Vildemoinhos e AFD O Pinguinzinho, e o atletla do SC Braga, Tomás Marques, que passou pelo Galfarritos AF, o AEFD "Os Pestinhas", o ASCRD Casa Benfica de Viseu e o AFD "O Pinguinzinho" foram convocados para o Seleção Nacional sub-17.

A convocatória final de 20 convocados será conhecida a 11 de maio, dois dias antes da partida da comitiva nacional para o país israelita.

Vencedora da prova por duas ocasiões (2003 e 2016), a Equipa das Quinas vai defrontar, no Grupo D, as seleções da Dinamarca, Escócia e Suécia. O primeiro encontro será frente aos escoceses a 17 de maio. No dia 20, a Equipa das Quinas defrontará, na segunda ronda, a congénere sueca e terminará a fase de grupos a 23, diante da Dinamarca.

Os convocados de José Lima concentram-se já nesta segunda-feira na Cidade do Futebol, onde irão treinar até 12 de maio.

Saiba mais aqui.