Face ao impacto gerado pela pandemia Covid-19, a Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu uma linha de apoio aos clubes das competições não-profissionais. 

O valor máximo a atribuir a cada clube é de cinco mil euros, sendo que a expressão “clube” abrange igualmente sociedades desportivas. Segundo a FPF, esta é uma "forma de auxílio" a que todos os clubes das competições não profissionais podem recorrer, "comprovada situação de tesouraria urgente". 

Estão elegíveis os clubes que não tenham dívidas à FPF e que: não tenham equipa(s) a participar em competições profissionais; tenham equipa(s) inscritas em provas de formato de campeonato organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol; justifiquem a falta de liquidez imediata.

A candidatura a esta linha de apoio deve ser apresentada até 31 de março de 2020, através do preenchimento de um formulário (aqui). A análise e decisão dos processos de candidatura compete à Direção da FPF, que será feita até 30 de abril. A verba é cedida a título de empréstimo sem juros e terá de ser liquidada junto da FPF até 31 de março de 2021.

 

Mais informações no CO 432 | REGULAMENTO LINHA DE CRÉDITO PARA APOIO FINACEIRO FACE AO COVID-19