Atualmente, fazem parte da AF Viseu 7206 atletas, um marco histórico para a Associação e os seus clubes filiados.

Depois da época 2019/2020 ter alcançado as 7164 incrições, na época seguinte (2020/2021), a AF Viseu registou 5229 inscrições, um número que reflete o impacto que a pandemia do Sars-Cov-2 teve em várias áreas da sociedade.

Na época passada (2021/2022), a AF Viseu atingiu o marco histórico de 7196 inscrições, valor que representa o regresso ao crescimento das modalidades de futebol e futsal no distrito de Viseu. À data de hoje, a Associação de Futebol de Viseu conta com 7206 inscrições, fruto do trabalho incansável dos clubes filiados, dirigentes, treinadores e atletas.

Para o Presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, "Atingir este marco é um momento importante para a AF Viseu, que só foi possível com as várias dinâmicas adotadas no futebol e futsal distrital, nos diferentes escalões e, claro, resultado do empenho dos clubes filiados na AF Viseu, autarquias e também, da Associação de Futebol de Viseu. Esperamos que este número continue a crescer até à data limite das inscrições..."

O responsável afirmou ainda "O compromisso é continuar a alargar a base de praticantes, desde os traquinas e petizes aos seniores. A nossa missão é também aumentar cada vez mais o número de atletas do sexo feminino, das modalidades de futebol e futsal, e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, do qual a Associação de Futebol de Viseu e os seus clubes se devem orgulhar."

Projetos como “Há Bola na Escola”, os Encontros de Traquinas e Petizes ou a aposta, cada vez mais forte, no desporto feminino, têm sido, também, um grande contributo na angariação de novos atletas e no crescimento sustentado do futebol e futsal distrital. Mais do que nunca, no contexto atual, a responsabilidade social é uma preocupação, e neste sentido, a AF Viseu continuará a potenciar iniciativas e projetos como o caso dos "Jogos + Vida".

A AF Viseu agradece a todos os clubes e respetivos agentes desportivos e atletas, assim como aos municípios e parceiros institucionais dos clubes, pois são eles os grandes impulsionadores deste crescimento.