A Seleção Nacional sub-17 venceu este sábado a sua congénere da Polónia, por 1-0,  em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo 5 da Ronda de Elite de acesso ao Europeu. Com este resultado, a Equipa das Quinas fica a um empate de se apurar para a mais importante prova europeia de seleções.

Um golo de Nuno Patrício, apontado na transformação de uma grande penalidade, aos 74 minutos, fez a diferença numa partida disputada a alta intensidade, mas com poucas oportunidades de golo. Gil Martins sofreu a grande penalidade com que Portugal garantiu a vitória na partida, na sequência de um cruzamento de João Simões.

Depois de ter vencido a Eslováquia na ronda inaugural, por 2-0, a formação comandada por Filipe Ramos garantiu, assim, mais três pontos importantes, e sem qualquer golo sofrido. 

A equipa lusa, que lidera isolada o Grupo 5, defronta ainda, na Ronda de Elite, na próxima terça-feira, a Chéquia, que venceu a Eslováquia por 3-0 neste sábado, somando três pontos, no segundo lugar. 

Recorde-se que os vencedores dos grupos da Ronda de Elite, bem como os sete melhores segundos classificados, apuram-se para o Campeonato da Europa.

A fase final da competição vai realizar-se na Hungria, entre os dias 17 de maio e 2 de junho.