A Associação de Futebol de Viseu, a Câmara Municipal de Vouzela, o Agrupamento de Escolas de Vouzela e o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia renovaram a assinatura do protocolo de colaboração, que vai levar novamente o projeto da AF Viseu “Há Bola na Escola” até aos alunos do 1º ciclo do concelho.

A parceria vai permitir continuar a operacionalizar e promover o reforço de cooperação cultural, desportiva e humana entre as instituições, tendo como grande objetivo levar o futebol e o futsal junto dos mais novos.

Com a implementação do projeto "Há Bola na Escola", os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Vouzela vão continuar a ter contacto com as duas modalidades desenvolvidas pela AF Viseu.

A Associação de Futebol de Viseu ofereceu material desportivo aos Agrupamentos, que vai dotar os docentes das atividades de enriquecimento curricular da área do Desporto de melhores recursos para promoverem a prática de modalidades como o futebol e o futsal, aos alunos do 1º CEB.

O Presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, realizou a entrega do material, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Carlos Oliveira, o Adjunto da Direção do Agrupamentos de Escolas de Vouzela e Campia, Lino Silva e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Raquel Ferreira.