O Campo de 7 no Fontelo foi o palco, esta quinta-feira, 27 de abril, da fase regional da Festa do Futebol Feminino, que juntou cerca de 100 meninas de sub-13 a sub-15 de todo o distrito de Viseu

Esta iniciativa realizada anualmente por todo o país tem como objetivo promover a prática de futebol feminino e fomentar o crescimento de atletas federadas a nível nacional.

A equipa "A" do Viseu 2001 ADSC foi o grande vencedor desta fase regional e vai marcar presença na fase nacional. As atletas vencedoras receberam na pessoa do Diretor da AF Viseu, Paulo Ribeiro, o troféu de primeiro lugar.

No escalão Sub-13 a equipa do Agrupamento de Escolas de Mundão garantiu a presença na fase nacional. Já em Sub-15, o Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul junta-se ao Viseu 2001 ADSC e vai também representar Viseu no Estádio Nacional do Jamor.

A fase nacional da Festa do Futebol Feminino, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em parceria com o Desporto Escolar e com as Associações Distritais de Futebol, irá decorrer na Cidade do Futebol, a 27 de maio de 2023.