No passado domingo, 30 de Abril, em Castro Daire, o dia foi dedicado ao Futebol, com um momento de análise, debate, reflexão e promoção da 1ª Divisão Distrital de Futebol Masculino com os clubes filiados. Durante a parte da tarde decorreu uma visita ao Centro de Interpretação e Informação de Montemuro e Paiva e a Final da Taça da 1ª Divisão.

Para José Carlos Lopes, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, "Esta reunião com os clubes da 1ª Divisão Distrital, em Castro Daire, foi bastante produtiva, pois os clubes tiveram oportunidade de apresentar as dificuldades que tiveram durante toda a época e propôr sugestões para o futuro, neste caso, mais a curto prazo. 

O responsável máximo da AF Viseu agradeceu "... a todos os clubes participantes e voltamos a reunir em junho para apresentar as sugestões de melhoria do nosso Campeonato Distrital da 1ª Divisão a nível de formatos e calendarização....", "... queria agradecer à Câmara Municipal de Castro Daire a realização desta sessão descentralizada com os nossos clubes filiados, uma iniciativa que tivemos este ano com as várias finais das taças e também a realização da final da Taça da 1ª Divisão Distrital, no seu complexo desportivo.

Armando Lemos, Vereador da Câmara Municipal de Castro Daire, " É sempre importante para o Município de Castro Daire uma vez que também é uma aposta deste executivo desenvolver o desporto no nosso concelho. Fruto disso é todo um trabalho que temos vindo a realizar com os vários campos que foram relvados com o apoio de várias estruturas, para que de facto os nosso jovens tenham melhores condições e isso hoje já é visível e daí a importância que estas reuniões têm e é o sinal do reconhecimento exterior desta evolução neste Município.

Armando Lemos, falou ainda da importância de receber a final da Taça da 1ª Divisão " temos uma excelente relação com a AF Viseu, prova disso é esta final que vamos receber hoje aqui no nosso estádio municipal e tudo isso é mais uma prova que nos vai incentivar a continuarmos a trabahar e que o Município está num bom caminho."

Para os clubes foi unânime o elogio à Associação pela iniciativa e o apelo a que mais encontros do género se repitam.