O Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Viseu Vítor Santos, recebeu recentemente o prémio Desporto com Ética 2022 numa cerimónia que teve lugar no auditório do campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.

O embaixador da ética desportiva foi um dos premiados pelo texto “Carta de um jovem atleta a seu pai”, que conta a história de um pai que acompanha o filho no futebol de formação e que demonstra não saber estar no desporto, conquistando o segundo prémio na categoria de Imprensa Regional.

O galardão foi atribuído pelos jornalistas António dos Santos Neves, Fernando Guerra e Murillo Lopes, que fizeram parte do júri.

Este prémio é atribuído pelo Plano Nacional de Ética no Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com o Clube Nacional de Imprensa Desportiva.

"Os prémios nunca foram e nem serão o objetivo. No entanto, é gratificante o reconhecimento do trabalho realizado. Sete anos se passaram sobre o 1.º prémio recebido em 2016, o que não deixa de ser uma prova de que o caminho é este e é consistente.O trabalho é muito mais do que aquilo que se vê. São muitas horas de preparação para o resultado. Nos bastidores faço o que transfiro para o palco.A responsabilidade aumenta. Compromisso e responsabilidade sempre presentes. "