Esta quarta-feira foram divulgados os 25 nomes que irão compor a lista inicial de convocados da Seleção Nacional sub-21 para o Campeonato da Europa Geórgia/Roménia 2023.

Portugal integra o grupo A deste Europeu e vai jogar as três partidas em Tbilisi, na Geórgia, sendo que a estreia acontecerá a 21 de junho, diante da congénere local. O segundo encontro, frente aos Países Baixos, vai decorrer a 24 de junho. Por sua vez, o terceiro e derradeiro desafio desta fase de grupos será diante da Bélgica, no dia 27 de junho. Todos os encontros serão disputados às 17h00 de Portugal Continental, mais três horas na Geórgia.

A concentração da Equipa das Quinas está agendada para o próximo dia 7 de junho, até às 13h00, na Cidade do Futebol, local onde ficará até dia 12. Segue-se um dia de folga, com o grupo final de 23 jogadores a concentrar-se, de novo, no dia 14 para prosseguir os trabalhos. A viagem para Tbilisi acontece durante a tarde do dia 15. 

O atleta do FC Famalicão, Alexandre Penetra, que passou pelo, AEF Pestinhas e ASCRD Casa Benfica Viseu, foi convocado por Rui Jorge, para a Seleção Nacional sub-21.

Veja aqui a convocatória.