Decorreu esta quinta-feira o 1º Workshop Walking Football e SuperQuinas, uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que contou com a presença de 19 das 22 associações distritais e regionais.

A Associação de Futebol de Viseu esteve representada por Diogo Braz, Gestor de Walking Football, e Mariana Costa, Gestora do Programa SuperQuinas, que marcaram presença nesta importante ação de partilha e formação.

A AF Viseu teve ainda a honra de ser convidada a partilhar as suas boas práticas, fruto de todo o trabalho desenvolvido até ao momento. Destaca-se pelos excelentes resultados alcançados e por ser a associação com mais atletas inscritos no Walking Football. Este reconhecimento confirma que a AF Viseu é um verdadeiro exemplo na implementação de programas de sucesso, atingindo objetivos concretos e promovendo resultados expressivos no desenvolvimento do Walking Football.

No encontro participaram ainda representantes das associações do Algarve, Aveiro, Braga, Bragança, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Ponta Delgada, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real.

O workshop reuniu dirigentes, coordenadores técnicos, responsáveis pelo Walking Football e gestoras do programa SuperQuinas, criando um espaço de colaboração e troca de experiências.

O principal objetivo passou por analisar os desafios da época em curso e delinear estratégias de intervenção adaptadas à realidade de cada associação, reforçando o compromisso da FPF com o desenvolvimento e expansão destes dois projetos transversais, que visam a promoção da prática desportiva e o alargamento da sua base de participação.