A Associação de Futebol de Viseu congratula, com enorme orgulho, a Seleção Nacional de Sub-17 pela conquista histórica do Campeonato do Mundo, disputado no Catar, após vencer a Áustria por 1-0 na final. O golo decisivo foi apontado por Anísio Cabral, num momento que ficará para sempre gravado na memória do futebol português.

Depois de ter alcançado o título de Campeão da Europa, esta geração de ouro escreve agora uma nova página de excelência, tornando Portugal Campeão do Mundo neste escalão pela primeira vez. Um feito extraordinário que confirma a enorme qualidade, ambição e maturidade competitiva destes jovens atletas.

Este percurso irrepreensível é fruto de muito trabalho, sacrifício e resiliência, demonstrados desde a fase de grupos até à grande final. A equipa mostrou sempre um futebol de enorme qualidade, espírito de união e uma determinação exemplar, honrando com distinção o símbolo das Quinas.

A AF Viseu dirige uma palavra especial de reconhecimento ao staff técnico, médico, logístico e administrativo, cuja dedicação e profissionalismo foram fundamentais para que esta seleção pudesse alcançar o topo do mundo.

Esta vitória é também reflexo do trabalho desenvolvido diariamente nos clubes, academias, treinadores e estruturas de formação de todo o país, que continuam a potenciar talentos e a elevar o futebol português.

Parabéns, Seleção Nacional de Sub-17!
Depois de conquistar a Europa, Portugal conquista agora o Mundo. Obrigado por inspirarem todos os jovens e por elevarem, mais uma vez, o nome de Portugal ao mais alto nível.