Tabuaço recebeu a primeira edição do projeto Há Bola na Escola da época 24/25
Iniciativa decorreu na passada sexta.feira, 21 de março.
Na passada sexta-feira, o Pavilhão Municipal Fábio Cecílio, em Tabuaço, foi palco de uma tarde inesquecível para cerca de 100 crianças do Agrupamento de Escolas local. Com muita energia e entusiasmo, decorreu a primeira edição da época do projeto “Há Bola na Escola”, uma iniciativa promovida pela Associação de Futebol de Viseu (AFV) que visa proporcionar aos mais novos um primeiro contacto com o mundo do futebol e do futsal, sempre num ambiente de diversão, aprendizagem e espírito de Fair Play.
Este evento só foi possível graças a uma forte e harmoniosa parceria entre a AF Viseu, o Município de Tabuaço, o Agrupamento de Escolas e o clube AJAB Tabuaço. Num verdadeiro trabalho conjunto, estas entidades uniram esforços para criar as condições ideais para que os jovens alunos pudessem viver uma experiência enriquecedora, promovendo desde cedo hábitos saudáveis e o gosto pelo desporto.
O Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, Carlos Carvalho, destacou a importância deste tipo de iniciativas, realçando o impacto positivo que têm no desenvolvimento das crianças onde diz que é fundamental que os jovens tenham acesso a eventos desportivos de qualidade, que incentivem a prática de atividade física e cultivem valores como o respeito e a cooperação e que a parceria entre o Município, o clube e a AF Viseu tem sido essencial para proporcionar estas experiências aos nossos alunos, afirmou.
Já o Presidente da AF Viseu, José Carlos Lopes, reforçou o papel determinante destas colaborações na valorização do desporto regional e distrital. “Estes eventos são a prova de que, quando trabalhamos em sintonia, conseguimos criar oportunidades incríveis para os mais jovens. O futebol e o futsal são muito mais do que modalidades desportivas; são ferramentas de inclusão, educação e desenvolvimento social”, sublinhou.
Com muita animação, golos e sorrisos, esta edição do “Há Bola na Escola” foi um verdadeiro sucesso, consolidando-se como um exemplo de como o desporto pode unir instituições em prol de um objetivo maior: o crescimento saudável e feliz das nossas crianças.