A Associação de Futebol de Viseu lamenta profundamente o falecimento de António Vaz, antigo guarda-redes que se destacou no panorama nacional e que teve o seu início de carreira no distrito de Viseu, ao serviço do Sport Clube Penalva do Castelo e onde teve também passagem pelo Académico de Viseu FC.

Natural de Penalva do Castelo, António Vaz representou o clube da terra natal nos anos 60, tendo posteriormente alcançado notoriedade ao defender as balizas do Futebol Clube do Porto, com quem venceu uma Taça de Portugal, e do Sporting Clube de Portugal, onde se sagrou campeão nacional.

Figura carismática e respeitada, António Vaz é lembrado não só pelas conquistas desportivas, mas também pela dedicação, paixão pelo jogo e exemplo de profissionalismo. O seu percurso continua a inspirar gerações de atletas e amantes do futebol da nossa região.

À família, amigos, Académico de Viseu FC e ao Sport Clube Penalva do Castelo, a Associação de Futebol de Viseu apresenta as mais sentidas condolências, neste momento de dor e saudade.

 Que a sua memória perdure. Descanse em paz, António Vaz.