A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promoveu um encontro com todos os seus sócios no âmbito do Programa Executivo. Este fórum, que já se realiza desde 2015, pretende alinhar as estratégias e ações da Federação em sinergia com as associações distritais e regionais (ADR), bem como associações de classe.

O programa executivo projetou 2024, a reunião contou com a presença do Presidente da AF Viseu, José Carlos Lopes.

No encontro, que teve lugar na Cidade do Futebol este fim-de-semana, vários temas foram abordados, designadamente o plano estratégico da FPF ‘Futebol 2030’. Foram revistos os programas lançados no último ano e partilhados os próximos passos que vão ser dados em 2024.

Um dos temas principais foi o futebol feminino, onde fizeram um ponto de situação das últimas épocas. Foram também apresentadas propostas através de medidas que proporcionem mais visibilidade ao futebol feminino e desenvolvimento das jogadoras.
Outro dos temas em destaque foi  o tráfico humano e estendem essa preocupação aos seus parceiros, alertando para o papel que cada um deve ter numa luta que é de todos.

O Programa Executivo é um encontro que serve para promover o crescimento do futebol e criar projetos que visam o seu desenvolvimento.

Marcaram presença os presidentes de 21 das associações distritais e regionais, da Liga Portugal, Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), o Sindicato de Jogadores (SJ), Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas (ANEDAF) e Associação de Médicos de Futebol (AMEF).