A Seleção Nacional está na final do Campeonato do Mundo de sub-17. Nas meias-finais, depois de um empate a zero nos 90 minutos, Portugal eliminou o Brasil no desempate por grandes penalidades, e apurou-se, pela primeira vez na história, para a final do Mundial da categoria.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, felicitou a equipa pela presença na final, agendada para esta quinta-feira, com a Áustria.

“Estamos na final! Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito a nossa Seleção pela qualificação para a final do Mundial de sub-17, a primeira na história de Portugal. Grande demonstração de humildade, qualidade, resiliência e união deste grupo de trabalho. Parabéns a todos os jogadores e estrutura, assim como a todos os clubes, Associações Distritais e Regionais e Associações de Classe por todo o trabalho na formação destes jogadores”, afirmou o líder federativo.

Pedro Proença não esqueceu o apoio dos adeptos em Doha, no Catar. “Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio constante em Doha. Têm sido fundamentais”, completou o Presidente da FPF.

O líder federativo deixou uma última mensagem à Seleção Nacional. “Um dia antes da partida antes para o Catar, encontrei um grupo de trabalho ambicioso, focado e sem deslumbramento, depois da vitória no Europeu. Na próxima quinta-feira, com a Áustria, seremos 11 milhões a apoiar a nossa Seleção”, vincou.