No passado domingo, 12 de março, em Moimenta da Beira, o dia foi dedicado ao Futsal Feminino, com a apresentação do Programa "Crescer 2024" e uma reflexão sobre o Futsal Feminino, com os representantes dos clubes filiados de Futsal Feminino. Durante a parte da tarde decorreu uma visita à Cooperativa Agrícola de Távora e a Final da Taça de Futsal Feminino da AF Viseu.

Para José Carlos Lopes, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, " A AF Viseu decidiu realizar o primeiro encontro centralizado de futsal feminino no âmbito da Final Four, em Moimenta da Beira. Esta ação tem o objetivo de refletir sobre tudo o que se passa no distrito relativamente ao futsal feminino e ouvir os clubes em tudo aquilo que são os seus problemas e sugestões de melhoria, para perspetivar um futuro melhor no que diz respeito ao Futsal Feminino. Agradeço desde já ao Município de Moimenta da Beira este acolhimento, mais uma vez no seu território, a Final Four de Futsal Feminino, e agradecer a todos os clubes participantes por este encontro que decorreu..."

Hugo Bondoso, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Moimenta da Beira " Este é mais um evento que se está a realizar em Moimenta da Beira, e obviamente, fica um agradecimento do Município à AF Viseu em sempre olhar para Moimenta da Beira como uma solução para estes eventos. Tradicionalmente e até como que uma cereja no topo do bolo, tivemos também o prazer de receber um primeiro evento que complementa a Final Four que está a decorrer no dia de ontem e hoje, que tem a ver com uma reflexão neste caso do futsal feminino...".

Para os clubes foi unânime o elogio à Associação pela iniciativa e o apelo a que mais encontros do género se repitam.