A Associação de Futebol de Viseu, a Câmara Municipal de Armamar e o Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira renovaram a assinatura do protocolo de colaboração, que vai levar o projeto da AF Viseu “Há Bola na Escola” até aos alunos do 1º ciclo do concelho.

A parceria vai permitir operacionalizar e promover o reforço de cooperação cultural, desportiva e humana entre as instituições, tendo como grande objetivo levar o futebol e o futsal junto dos mais novos.

Com a implementação do projeto "Há Bola na Escola", cerca de 170 alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Armamar vão poder ter contacto com as duas modalidades desenvolvidas pela AF Viseu.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu na Câmara Municipal de Armamar, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Armamar, António Silva, frisou o empenho da autarquia em "colaborar com todos os entervenientes, de forma a melhorar a prática desportiva e qualificar a mesma". O autarca afirmou ainda, "O protocolo já havia sido celebrado antes, mas com o aparecimento da Covid-19, tornou-se impossível realizar o evento."

José Carlos Lopes, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, agradeceu à Câmara Municipal de Armamar pela oportunidade, "(...) é muito importante para nós desenvolver protocolos com todos os municípios, e assim criar condições para que os alunos do 1º ciclo possam desenvolver competências como o equilíbrio e a coordenação, estando a bola sempre presente." O Presidente da AF Viseu mostra-se ainda empenhado em extender o protocolo a mais municípios, "para continuar a dinamizar o seu crescimento. Nos municípios onde já foi implementado, tem sido um sucesso tremendo (...)".

O Diretor do Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira de Armamar, Joaquim Duarte, salientou a disponibilidade total da colaboração do agrupamento, e "Estaremos sempre disponíveis para este tipo de desafios e para garantir a prática desportiva com qualidade."

Hernani Duarte, Presidente do Armamar Futsal Clube, realça o apoio do município ao clube e agradeceu à Câmara pela participação e integração no projeto "Há Bola na Escola".